Today Is The Day pt-br Explainer

Explicação: Hoje é o dia

Objetivo deste desafio Crie e imprima o valor de uma nova variável chamada day que armazena a palavra 'Friday'.

Passo a passo da solução: Esse desafio começa com duas linhas: var month = 'August' e print(month). A 1ª linha começa com var month que significa: crie uma nova variável chamada month. É possível imaginar uma variável como um recipiente vazio e com um rótulo. O rótulo não muda, mas é possível colocar o que você quiser dentro desse recipiente. Para colocar algo dentro do recipiente, usa-se =. Nesse caso, o código vai colocar a palavra 'August' dentro da variável month.

A 2ª linha usa uma função chamada print(). Essa função usará qualquer coisa que você colocar entre parênteses e tentará escrever o texto na tela como uma string. Se você imprimir uma string, verá apenas a string. Se você imprimir um número, obterá um número. Mas se você imprimir uma variável, verá o valor armazenado dentro dela – não o nome da variável. É por isso que print(month) escreve 'August' na tela, em vez de month.

Seu objetivo é adicionar algo a esse código para criar uma variável chamada day que armazena a palavra 'Friday' e a imprime na tela. Praticamente é possível copiar as duas linhas e mudar o nome da variável e o valor que ela armazena.

Solução do código de exemplo:
(Toque abaixo para revelar)

var month = 'August';
print(month);
var day = 'Friday';
print(day);

Conceitos de JavaScript: Funções de chamada, identificadores, declaração de variável
Conceitos do Grasshopper: print()

4 Likes

Hello there. I got stuck on this step because my keyboard does not activate when trying to edit after the =

I’m able to type in ‘var day = _ _ _’ but I can’t write over those black spaces. I’m stuck here. Plz help.

1 Like

e so vc ir onde fica os comandos e clicar em day

7 Likes

sim, eu fiz isso so que diz ‘’ Atualize a função print() para que ela use um nome de variável em vez de uma string.’’

4 Likes

meu deus como eu vo fazer isso e impolssivellllllllllll AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

4 Likes

Também estou na mesma situação de @edu030. Já fiz e olhei que a resposta está igual, mas, fica com a mensagem ‘’ Atualize a função print() para que ela use um nome de variável em vez de uma string. ‘’
Está com algum erro…!

6 Likes

var month= ‘August’;
print(month);
var day =‘Friday’;
print(day);

7 Likes

e clicar na parte de baixo onde tem os comandos vai estar escrito day é só clicar que vai aparecer na parte do print

1 Like

Não consigo terminar essa parte porque o programa não está permitindo editar a parte onde devemos escrever ’ Friday '.

2 Likes

tem que clicar só nos botões da tela ai dá certo.

1 Like

eu também estou confusa ta acontecendo o mesmo comigo eu vou tentar isso é possível sim espero

Ao invés de você tentar colocar o nome, apenas va la embaixo e clica no nome, la em baixo tem o nome day então, você não tem que digitar ele

2 Likes

Boa noite, gente, eu estou com esse problema:

Uma variável não faz muita coisa sozinha em uma linha.

Alguém conseguiu sair desta frase, eu fiz como está na dica mas não sai disso passando para o outro teste, se alguém conseguiu por favor como foi?

COMO QUE ATUALIZA a funçao print()

ola @Mariana_Silva para reponder essa resposta e presciso vc apagar TUDO E ESCREVER ESSE CODIGO

• var

day

=

‘Friday’

;

print

(

day

)

;

var

month