Robot Repair pt-br Explainer

Explicação de Conserto de robôs

Objetivo deste desafio: Consertar o braço e o olho do robô.

Passo a passo da solução: O conserto do olho esquerdo é simples. É necessário usar o botão leftEye e depois o botão .attr(). Agora é possível mudar um atributo do olho esquerdo. Para deixar o olho maior, é necessário um raio de 9. O atributo raio é chamado 'r', portanto o comando completo é leftEye.attr('r', 9);. O braço direito precisa de mais trabalho. Primeiro, vamos definir o tamanho do braço alterando sua altura para 5 com o atributo 'height'. Depois disso, é possível continuar adicionando o mesmo comando da mesma forma que o leftArm faz. O atributo 'width' deve ser ajustado para 25 usando .attr('width', 25). Para tornar a cor branca, você usa o atributo 'fill' e o define com a string 'white'. Os atributos 'x' e 'y' determinam a localização do braço: 'x' deve ser ajustado para 130 e 'y' deve ser ajustado para 75. Em geral, o comando rightArm deve ser muito semelhante ao comando leftArm - apenas com diferentes valores 'x' e 'y'.

Solução do código de exemplo:

(Toque abaixo para revelar)

leftArm.attr('height', 5)

.attr('width', 25)

.attr('fill', 'white')

.attr('x', 45)

.attr('y', 75);

rightArm.attr('height', 5)

.attr('width', 25)

.attr('fill', 'white')

.attr('x', 130)

.attr('y', 75);

leftEye.attr('r', 9);

Conceitos de JavaScript: Identificadores, expressão de membro

*Conceitos de D3: .attr(‘height’,), .attr(‘width’,), .attr(‘fill’,), .attr(‘x’,), .attr(‘y’,), .attr(‘r’,)

Código Adicional (código oculto executado antes do código do desafio):

var head = svg.append('rect');

head.attr('width', 50).attr('height', 30).attr('x', 75).attr('y', 20).attr('fill', 'grey');

var neck = svg.append('rect');

neck.attr('width', 10).attr('height', 10).attr('x', 95).attr('y', 50).attr('fill', 'white');

var body = svg.append('rect');

body.attr('width', 60).attr('height', 50).attr('x', 70).attr('y', 60).attr('fill', 'grey');

var leftEye = svg.append('circle').attr('fill', 'yellow').attr('cx', 89).attr('cy', 35).attr('r', 5);

var rightEye = svg.append('circle').attr('fill', 'yellow').attr('cx', 111).attr('cy', 35).attr('r', 9);

var leftArm = svg.append('rect');

var rightArm = svg.append('rect');

var leftFoot = svg.append('rect');

leftFoot.attr('height', 10).attr('width', 10).attr('fill', 'white').attr('x', 80).attr('y', 110);

var rightFoot = svg.append('rect');

rightFoot.attr('height', 10).attr('width', 10).attr('fill', 'white').attr('x', 110).attr('y', 110);
1 Like

eu fiz tudo isso e não vai adiante. será que não tem algum problema no programa?
coloquei ‘x’ 130, ‘y’ 75… fiz tudo. Por que ele manda consertar o que já está certo?

3 Likes

Eu segui os requisitos mais não esta concluindo ;(

2 Likes

você escreveu errado a palavra width. eu tinha cometido o mesmo erro…
corrija que vai dar certo.

1 Like

Sim obrigado! Eu realmente não havia notado esse erro. Mais agora eu conseguir

aconteceu comigo…
fiquei travada um tempão…

Tenta assim!

obrigada Vando. você é um querido!

Fico feliz por ter ajudado, espero que tenha dado tudo certo!

Abraços

1 Like

o que poderia estar errado aqui? já faz 20 minutos que estou tentando refazer, mas pra mim o código tá certo e não tá indo.

O erro estava na palavra Width, coloquei ‘th’ no final ao invés de ‘th’, outros no fórum também cometeram o mesmo erro, não tem defeito no código, é só falta de atenção mesmo kkkkkkk.