Poland To San Marino pt-br Explainer

Explicação: Da Polônia para San Marino

Objetivo deste desafio Transformar a bandeira da Polônia na bandeira de San Marino.

Passo a passo da solução: A 1ª linha de código cria uma variável chamada stripeColor e dá a ela um valor inicial white. Isso significa que as próximas três drawBox(stripeColor) vão desenhar caixas brancas.

Então há uma linha que diz stripeColor = red que muda o valor armazenado dentro de stripeColor para a cor red. Então, existem mais três comandos drawBox(stripeColor). Se você executa o código pela 1ª vez, verá que a listra inferior é vermelha e você deseja que ela seja azul. Assim é necessário ter certeza de que os três últimos comandos drawBox() estão recebendo o valor blue.

Em vez de mudar cada stripeColor para blue, é possível simplesmente mudar a linha que atribui red para stripeColor para stripeColor = blue. Assim toda vez que você usar stripeColor depois disso, drawBox(stripeColor) será executado da mesma forma que drawBox(blue) a menos que o valor de stripeColor mude novamente mais tarde em seu código.

As caixas que você já desenhou não mudarão de cor - após desenhá-las, elas ficam bloqueadas.

Solução do código de exemplo:
(Toque abaixo para revelar)

var stripeColor = white;
drawBox(stripeColor);
drawBox(stripeColor);
drawBox(stripeColor);
newLine();
stripeColor = blue;
drawBox(stripeColor);
drawBox(stripeColor);
drawBox(stripeColor);

Conceitos de JavaScript: Atribuições, funções de chamada, identificadores, declaração de variável
Grasshopper Concepts: drawBox()

8 Likes

Why do I have to know San Marino’s flag? come on guys…

5 Likes

talvez para facilitar a compreensão do exercício?

3 Likes

eu n consigo passar as variaveis

6 Likes

eu também não consigo

2 Likes

Não estou conseguindo passar e estou colocando os comandos certos.

2 Likes

Eu não consigo passar desse exercício. Está certo. Mas toda hora diz que tenho que trocar red por Blue.

2 Likes

Não consigo passar deste exercício. Fiz corretamente, mas diz que tem que trocar o vermelho pelo azul.

1 Like

por que o primeiro tem .ver. e o segundo não?

A atividade é uma pegadinha. Interpretação do Texto é essêncial.

1 Like

o problema é esse amigo
li com calma diversas vezes e não consigo

aparece o seguinte " Existe uma var a mais. Use o botão de restabelecimento para restabelecer o desafio. "
E ai?

Pegadinha galera, teste para ver se esta prestando a atenção.

Eu não lembro qual é a atividade para te mostrar, mas é algo pequeno que muda como ela vai imprimir o resultado.

Onde está: stripeColor

=

red

deixe:

stripeColor

=

blue

Eu tenho 21 anos. Estou tentando ganhar neste Desafio. Não consigo

sim haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

EUconsegui HAHAhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa