One Day Away pt-br Explainer

Explicação de A um dia

Objetivo do desafio: Usar o método .replace() para mudar o valor de uma string. .replace() usa 2 argumentos, o 1º é a string que você está procurando, o 2º é a string que você quer em seu lugar. Se o argumento da 1ª string for encontrado, essa string é removida e substituída pelo argumento da 2ª string.

Passo a passo da solução: A variável message tem o valor de string ‘Today is my birthday’(Hoje é meu aniversário). O objetivo aqui é mudar a palavra ‘Today’ para ‘Tomorrow’ em vez de ‘Tomate’ usando o método .replace().

Toque em ‘mato’ dentro do método .replace(). Toque no botão str para substituir a string e digite a string ‘morrow’. Execute o código para ver se a mensagem impressa agora é ‘Tomorrow is my birthday’(Amanhã é meu aniversário).

Observe que o ‘day’ em ‘birthday’ não é alterado. O método .replace() substitui apenas a primeira ocorrência da string que procurava e para.

Solução do código de exemplo:
(Toque abaixo para revelar)

var message = 'Today is my birthday!';
message = message.replace('day', 'morrow');
print(message);

Conceitos de JavaScript: Variáveis, Strings, .replace()

Conceitos do Grasshopper: print()

In the Portuguese verison is shown the word “mato” instead of “day”. I couldn’t finish the activity because of it. So when I called for help I noticed that was “day” the correct word. I hope they fix it.

1 Like

EU também não consigo passar dessa faze, já fiz de tudo, até reportei os bug e nada.