Make A Name For Yourself pt-br Explainer

Explicativo de Criação de um Nome para Você Mesmo

Objetivo deste desafio Armazenar o nome, o nome do meio e o sobrenome dentro de um objeto e imprimi-lo.
Passo a passo da solução: Ao executar o código pela 1ª vez, você verá “Martin Luther Martin” impresso. Dê uma olhada na declaração de impressão – name.first + name.middle + name.first. Deve estar imprimindo um sobrenome no final, não o primeiro nome novamente. É possível excluir o .first, mas não existe a chave .last! Isso porque seu código não tem um objeto com uma propriedade last, mas existe um objeto chamado name que contém as propriedades first e middle. É possível adicionar uma nova propriedade ao objeto tocando em uma nova linha acima ou abaixo de uma das outras propriedades - você deve ver __⌨: __ Agora é possível adicionar uma propriedade last tocando no lado esquerdo com o pequeno ícone do teclado. Se aparecerem aspas quando você estiver digitando, significa que você está criando uma string – basta tocar no código para ocultar o teclado e, em seguida, excluir a string. Para este desafio, o botão .last só é criado se o nome da propriedade for um identificador. Depois de criar a propriedade last dentro do objeto, é necessário dar a ela um valor de string. Agora você tem um botão .last, então pode colocar name.last dentro de sua declaração de impressão para imprimir o sobrenome.
Solução do código de exemplo:
(Toque abaixo para revelar)

var name = {
  first: 'Martin ',
  middle: 'Luther ',
  last: 'King '
};
print(name.first + name.middle + name.last);

Conceitos de JavaScript: Operadores aritméticos (+ concatenação de string), atribuições, expressão binária (+), bloco de código (objeto)

Conceitos do Grasshopper: print()

1 Like

Para realizar a tarefa fiz outra função print pois não estava conseguindo adicionar a função last no que já estava disponivel.

1 Like

o meu não passa dessa parte, sendo que estou fazendo da forma correta , acho que está com algum bug

É só selecionar no segundo first e digitar last… simples

É só selecionar o segundo first e digitar last… simples

Não consigo passar de nível pois está faltando “função” no meu grasshopper.

Mais alguém está com esse problema?

1 Like

Gabriel, boa tarde.

O meu também não aparecia, é só dar dois cliques encima da linha pontilhada abaixo de middle, que habilita para você escrever last. Dessa forma irá habilitar no console para você modificar Name.Last la em Print(

e mesmo tambem fiz tudo certinho e nã da certo e bug mesmo

Também acho que é bug