Magic Answers pt-br Explainer

Explicativo de Respostas Mágicas

Objetivo deste desafio Adicionar as respostas com bola 8 mágica e imprimir uma resposta aleatoriamente.
Passo a passo da solução Uma lista de respostas é armazenada em uma array [], para adicionar à lista é necessário adicionar uma nova entrada na array tocando abaixo da última resposta e acima do colchete de fechamento - ]. Use a tecla ‘str’ para digitar uma resposta como 'maybe'(pode ser) ou 'outlook good'(auspicioso).
Solução do código de exemplo:
(Toque abaixo para revelar)

var answer = pickRandom([
 'yes',
 'no',
 'reply hazy',
 'doubtful',
 'outlook good'
]); 
print(answer);

Conceitos de JavaScript: Estruturas de dados (arrays), declaração de variável, funções de chamada, identificadores
Grasshopper Concepts: pickRandom(), print()

11 Likes

var answer = pickRandom([
‘yes’,
‘no’,
‘reply hazy’,
‘doubtful’,
‘outlook good’,
‘maybe’
]);
print(answer);

7 Likes

Ñ deu sera
hhhherygerbgretbre tberterthbhertretrheturehteru

eu só coloquei reply mas repeat tambem funcionou.

de baixo onde está escrito yes e no é só clicar str e escrever maybe e depois clicar em executar código

4 Likes

No meu caso, eu apenas fiz igual ao exemplo/modelo e mudei o “yes” e “no” para nome de cores (Não precisa ser necessariamente de cores, apenas mude as alternativas).

1 Like

nossa, a explicação ficou meio complexa. poderia ser algo como “só add mais uma opçao, dps do sim ou nao”

4 Likes

nao entendi nada o que é pra fazer nesse “Desafio das Respostas Mágicas” - Arrays

1 Like

O exercício pede que você adicione mais palavras dentro da array [‘yes’, ‘no’, … ] no meu caso segui o exemplo do MVAykitto, adicionei cores mais pode ser qualquer outra palavra, quando executar o código a função pickRandom escolherá aleatoriamente uma das palavras que estão dentro da array.

No caso desse exercício, resumidamente, era somente necessário acrescentar mais uma entrada/resposta na array, uma vez que só tinhamos ‘yes’ e ‘no’ como resposta agora teremos também “maybe” como resposta aleatória. :grin:

var answer = pickRandom ([
‘yes’,
‘maybe’,
‘no’,
]) ;
print(answer);