Letter by Letter pt-br Explainer

Explicação de Letra por letra

Objetivo do desafio: Use indexação com uma string para acessar caracteres específicos nela.

Passo a passo da solução: Assim como as arrays, as strings também têm índices, cada índice representa um único caractere em uma string (incluindo espaços e símbolos).

Por exemplo:

let string = 'bang!';

O 'b' está na string[0], o 'a' está na string[1], etc…

Também como as arrays, as strings têm uma propriedade .length, que retornará o número de caracteres (novamente, incluindo espaços e símbolos) na string.

A string 'bang!' tem o comprimento de 5, já que há um total de 5 caracteres.

Para concluir este desafio, adicione um nome de parâmetro à função, por exemplo: string.

Adicione um laço for clássico para fazer a iteração pela string de entrada e, dentro do bloco de código, use console.log() para imprimir cada caractere no console.

Por último, chame a função com uma string para imprimir cada caractere no console.

Solução do código de exemplo:

function printCharacters(string) {
    for ( let i = 0; i < string.length; i++) {
        console.log(string[i]);
    }
}

printCharacters('strings');

Conceitos de JavaScript: Laço for clássico, Strings, Indexação, .length, console.log()

2 Likes

Estou com problemas com esse tópico o comando roda no celular mas acusa erro. No Pc não roda fica pedindo i++ mas já tá lá. tentei mudar o idioma continuou na mesma

7 Likes

Boa noite, amigão acredito que vc tenha tentado de tudo. De qualquer forma vou deixar o código que fiz aqui para comparação com o seu afinal aqui não tive problema algum.
function

printCharacters ( string,) {
for (let i = 0; i < string.length; i++) {
console.log ( string [i] );
}
};
printCharacters ( ‘Strings’ );

Espero profundamente ter ajudado.
Um grande abraço!

11 Likes

Valeu cara. Eu não tinha percebido que a solução era maior na resolução pq uso no celular.

1 Like

Olá! Apenas um alerta para quem copiar seu código, pois o “s” de strings em printCharacters(‘strings’) precisa ser minúsculo ou não “imprime”!

3 Likes

eu estava tendo problemas mesmo com o código rodando certinho. tirei o ultimo console.log e funcionou

1 Like

Tem que ter uma atenção no detalhe de que PARÂMETROS é diferente de STRING.

No caso, o erro está na STRING, pois tem que ter um PARÂMETRO no lugar de STRING.

espero ter ajudado com essa dica. :yawning_face:

3 Likes

O que há de errado?

Você está chamando a função dentro da própria função. Então ela nunca está sendo chamada. A função print character tem que estar fora das chaves.

Sim, você já está pedindo para a função imprimir os caracteres, então não tem como imprimir do lado de fora. Acredito que dê erro. Acho que pra chamar console.log fora da função teria que ser um return string (i) dentro da função. Mas não tenho certeza se isso faria imprimir todos os caracteres ou somente o último.

Talvez o meu lhe ajude na sua dúvida.

Mestre, a ‘String’ que está como parâmetro na chamada da função está como um texto podendo ele ser qualquer outra coisa, como por exemplo ‘Done’. Funciona sim. Ele não está chamando a variável string.