Grupo em português

Dificuldade no tópico Dar forma fundamento 2, alguém pode ajudar?

@Elivelton_Romual oi, qual parte ?

Não estou conseguindo criar os parâmetros

@Elivelton_Romual m mande o print,

1 Like

Por onde começo tentei diversas formas só que não deu certo, não devo ter entendido esse começo.

use o print e o new line, conseguiu

eu to em opções alternativas mat simples, vc está um pouco a frente de mim, desculpa .Vou tentar te ajudar , n sou expert, rs provavel de achar alguem melhor q eu.

1 Like

@superman_folha pode ajudar ???

Obrigado mesmo assim.

Também não consigo passara dessa fase.

eu colquei value e newLastValue

1 Like

Olá tudo bem? esse bug do botão é porque o aplicativo foi traduzido agora pouco tempo para português, uma hora ou outra tem alguns bugs ainda.

mas enfim, se tiver usando no computador muda o idioma do navegador para inglês, se utiliza no celular, nao sei se tem como mudar o idioma só do navegador, se não, coloca teu celular em inglês e pronto, vai funcionar.

Alguém consegue me explicar como esse If aí funcionou? Se quiser explicar no whats eu mando

Estou com o mesmo problema o código está certo, porém o botão não funciona

Coloca o app em inglês, resolve o problema e depois coloca de em português.

Eu também sou iniciante, não consegui entender muito bem, mas consegui resolver.

Vou tentar ajudar como eu entendi. :grinning:

Fui seguindo as instruçoes

1. 2 parâmetros de entrada: uma array e uma string

function setLastValue (shapes, values)
// shapes já é a array que foi importada e values vai ser o valor que posteiormente vou transformar em string

1. Uma variável para armazenar o último índice da array

let lastValue = shapes.length - 1;
// aqui criei a variavel que a nomeei de lastValue. para que ela armazene o ultimo indice da array chamei a array shapes e utilizei o .length -1

1. Atribuir a entrada string na array no último índice

shapes[lastValue] = values;
// shapes que é a array, lastValues que é o nome que dei a variável, igual a values que foi um dos parametros que nomeei no início.

• Em seguida, completar a chamada de função para mudar o valor do último item da array shapes.

setLastValue(shapes, ‘hexagon’ );
// mudei de setLastValue(shapes, value); para setLastValue(shapes, ‘hexagon’); transformando aquele value em uma string ’ ’ para nao ficar vazia segui uma dica pra colocar o nome hexagon.

E DEU CERTO, RSRS

3 Likes

Ok, mas não funcionou comigo.

Irei tentar obrigado!

Olá, olha só! tambem estou um pouco confuso com essa.

mas entendi assim, o if vai verificar se lá na variável map ja existe uma propriedade com o nome da [letter]. Se propriedade já existe, o índice da letra atual será introduzido na array armazenada na propriedade, para isso usa o .push. Se propriedade NÃO existe, no bloco else, criará a propriedade e configurará para armazenar, vai criar o novo índice com o nome da [letter] atual que ta testando.