Custom Style pt-br Explainer

Explicação de Estilo personalizado

Objetivo deste desafio: Usar uma id para definir o estilo de um elemento HTML específico

Passo a passo da solução: Neste desafio, você adicionará uma id, b, ao 3º elemento h1. Em seguida, você adicionará um novo conjunto de regras de CSS para #b e definirá sua cor como azul.

O atributo id atribui uma id a um elemento específico. Por exemplo, o código abaixo atribui a id r a um elemento h1 específico:

<h1 id='r'>red</h1>

Uma vez atribuída uma id a um elemento específico, essa id não pode ser usada em nenhum outro elemento. Uma id só pode ser usada uma vez em um documento HTML.

Quando o elemento tiver uma id, ele pode ser selecionado no CSS usando o símbolo # seguido da id. Por exemplo:

#r {
  color: red;
}

O código acima seleciona o elemento com a id r e define sua cor como vermelho.

Para concluir o desafio, dentro do HTML, adicione a id 'b' dentro da tag <h1> de abertura na linha <h1>blue</h1>. Em seguida, dentro do CSS, adicione um novo conjunto de regras com o seletor #b. Defina sua color como rgb(0, 0, 255).

Solução do código de exemplo:

(Toque abaixo para revelar)

HTML

<html>
    <body>
        <h1 id='r'>red</h1>
        <h1 id='g'>green</h1>
        <h1 id='b'>blue</h1>
    </body>
</html>

CSS

body {
    background-color: snow;
}

h1 {
    color: black;
}

#r {
    color: rgb(255, 0, 0);
}

#g {
    color: rgb(0, 255, 0);
}

#b {
    color: rgb(0, 0, 255);
}

Conceitos de HTML: <html>, <body>,<h1>, elemento HTML, atributo id

Conceitos de CSS: Seletores de CSS, Conjunto de Regras, Regras

1 Like

Preciso de ajuda!!!

body { background-color: snow; }

h1 {
color: black;
}

.r {
color: rgb(255, 0, 0);
}

.g {
color: rgb(0, 255, 0);
}

.b {
color: rgb(0, 0, 255);
}

red

green

blue

Vale ressaltar que tem duas Abas nesse desafio… eu não tinha reparado e tava fazendo tudo errado kk

image

4 Likes

Ent tambem n tinha notado kkkkkkkkkk

3 Likes

Salvou kkk, tava no mesmo.

2 Likes

galera , esta tudo certo , porem só aparece uma msg erick blackmon , e nao consigo

3 Likes

o meu também aparece Erick Blackmoon

2 Likes

No meu aparece Eric Blackmon e não dá pra prosseguir.

Redefina o código HTML que redefinirá tb a guia CSS, recomece o processo e execute, vcs verão que mudará a cor da palavra para azul e o desafio é solucionado. :+1:

Gênio kkk
Tbm nao tinha notado