Color Keeper pt-br Explainer

Explicação de Guardião das cores

Objetivo do desafio: Usar a palavra-chave let para definir o valor de uma variável dentro de um laço for.

Passo a passo da solução: Na 1ª linha do desafio, você verá que uma variável chamada color foi declarada com a palavra-chave var e recebeu o valor 'yellow'. Na linha seguinte, a função drawBox() é chamada, usando color como argumento.

Na 3ª linha, há um laço for. Entre os parênteses ( ) do laço for, outra variável chamada color é declarada, desta vez com a palavra-chave let. Ela é atribuída a uma array que contém dois elementos: ['blue', 'green']. Isso significa que o laço for será executado duas vezes (uma vez para cada elemento). No 1º laço, let color = 'blue' e, no 2º laço, let color = 'green'.

O bloco de código { } do laço for foi deixado vazio.

Para concluir o desafio, chame a função drawBox() dentro do bloco de código { } do laço for e dê a ela a variável color como argumento.

Quando você executa o desafio terminado, color é declarada com a palavra-chave var e recebe o valor 'yellow'. Será desenhada uma caixa amarela. Dentro do laço for, uma segunda variável color é declarada com a palavra-chave let. Como esta variável foi declarada com let, ela só existe dentro do laço for. Na programação, isso é chamado de “definir”. A variável let color é “definida” para o laço for.

Quando drawBox(color) é chamada dentro do laço for, ela procura a variável let color, pois essa variável é “definida” para o laço for. Quando drawBox() é chamada de fora com o laço for, o programa só pode ver a variável var color.

Solução do código de exemplo:

var color = 'yellow';

drawBox(color);

for (let color of ['blue', 'green']) {

drawBox(color);

}

drawBox(color);

Conceitos de JavaScript: Laço for, Declarações de variável, Escopo variável, Arrays, Identificadores

Conceitos do Grasshopper: drawBox()

Nao entendi
algm me ajudaaaaaaaaa

Eu estou confuso nesse desafio.

Essa é a resposta certa.